Descubra como era a moda na época em que você Nasceu

  • 23:35
  • 08 maio 2017

  • Você provavelmente já deve ter se perguntado: como era a moda na época em que nasci? Através da vestimenta, as pessoas se estressam e uma de suas característica individuais se estabelece. Uma calça larga, por exemplo, diz sobre sua personalidade mais do que você imagina.

    Nos anos 1930, no Brasil, os homens usavam terno com colete e, na cabeça, chapéu. Anos depois, a moda caiu e o terno já não tinha mais colete. Na década de 1950, por sua vez, as mulheres usavam saias e as roupas tinham um ar de “liberdade”.

    Já em na década de 1960, as calças sociais deram lugar a boca-de-sino que eram compridas quando chegam no próximo ao pé. Foi uma verdadeira revolução, tanto na cultura e moda. Confira:


    1916-1926: Foi inventado o perfume, o pequeno vestido preto, as saias ficaram um pouco mais tortas. Curiosamente, os alfaiates foram substituídos pelos smokings prontos.


    1926 a 1936: As saias diminuíram um pouco mais. As mulheres obtiveram o direito de usar calças. Eles se tornaram moda porque acentuavam a silhueta, o peito, os quadris e a cintura.


    1936 a 1946: Na época da Segunda Guerra Mundial, a moda foi esquecida por um período. Os uniformes militares, em contrapartida, entraram no lugar das calças de outrora, como o uniforme da SS, a polícia nazista.


    Anos 50: As pessoas tentaram compensar os anos em que a moda esteve de lado. Apareceu, nesta época, um tipo de calçado, chamado “dançarino”. Surgiu ainda a maquiagem forte e as silhuetas femininas conquistaram o mundo.


    1960: O propósito da roupa das mulheres, era demonstrar a fragilidade da mulher. Os sombreiros, chapéus e penteados volumosos foram moda em todo o mundo. A saia se consolidou ainda mais.


    1970: A moda se destacou por primar pela democracia. “Me mostrar o que você gosta”, pediam os estilistas. A calça jeans era peça indispensável no guarda-roupa de todos e as mulheres, no entanto, começaram a usar camisas – antes destinadas apenas aos homens.


    1980: Foi a época das calças jeans, sandálias romanas e as primeiras camisas “velhas.”


    Anos 80 e 90: O estilo punk influenciou demasiadamente a moda entre meados da década de 80 e 90. O estilo se caracterizava por calças rasgadas e jaquetas velhas de couro ou jeans.


    1996 a 2006: Proliferou o estilo unissex. O mundo nunca havia sido mais atrevido e se vestia livremente.

    Fonte: Genial.gugu
    http://www.vocesabia.net

    Veja Também:

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    Tecnologia do Blogger.