Novelas de Época no Brasil - 1

  • 19:51
  • 07 abril 2015


  • 1. Gabriela (2012)

    A trama se passa na Bahia nos anos 1920, uma época que era comandada pelos coronéis e onde o cacau era uma das principais fontes de renda da agricultura, mas a chegada de novas idéias irá balançar a cidade.




    2.  Ciranda de Pedra (2008)

    - Ciranda de Pedra conta, fundamentalmente, duas histórias, tendo como cenário a São Paulo de 1958: o triângulo amoroso entre Natércio (Daniel Dantas), Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcello Antony) e o rito de passagem da adolescência para a vida adulta da jovem Virgínia (Tammy Di Calafiori), filha de Daniel, mas criada como herdeira legítima de Natércio.





    3. Eterna Magia (2007)

    - A novela Eterna Magia se passa entre os anos de 1938 e 1946 e é ambientada em Serranias, fictícia cidade no interior de Minas Gerais fundada por imigrantes irlandeses no século XVIII.





    4. Desejo Proibido (2007)

    - Em clima de devoção e romance, a novela apresenta um casal que vive um amor intenso, mas proibido devido à vocação religiosa do rapaz. Ambientada nos anos 1930, na fictícia cidade de Passaperto, em Minas Gerais, Desejo Proibido apresenta personagens vivendo o seguinte dilema: por que escolher sempre entre dois caminhos? 





    5. O Profeta (2006)

    - Ambientada nos anos de 1950, a novela conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um rapaz que tem o dom de prever o futuro. 





    6. Sinhá Moça (2006)

    - O enredo de Sinhá Moça aborda temas como escravidão, amor, política e liberdade. A história se passa em 1886 e tem como personagem central Sinhá Moça (Débora Falabella).





    7. Alma Gêmea (2005)

    - Alma Gêmea conta a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois (1928 -1948), voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. Além do tema central, a trama tem tons de comédia neorrealista italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também enfoca o resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. 





    8. Kubanacan (2003)

    - Kubanacan era uma “república de bananas”, caracterizada por problemas econômicos, políticos e sociais, como corrupção, empreguismo, coronelismo e inchaço da máquina pública. Esse era o contexto da comédia-pastelão de Carlos Lombardi, ambientada na década de 1950.





    9. Cabocla (2004)

    - Adaptação da novela de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1979, e inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto, Cabocla é ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918. A trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis – Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) – e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).





    10. Chocolate com Pimenta (2003)


    - Chocolate com Pimenta é uma comédia romântica ambientada na década de1920 na fictícia Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Bombom, de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura).






    http://www.listal.com/

    Veja Também:

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    Tecnologia do Blogger.