1- As portas do estrelato abriram-se por acaso. Em 1944, o fotógrafo David Conover decidiu fotografar as mais belas mulheres a trabalhar em fábricas de munições, numa tentativa de ajudar o país durante a guerra. Marilyn era uma dessas trabalhadoras e, após brilhar nas fotos de Conover, começou a sua carreira como modelo.
3- Como Marilyn não era seu nome real e por não ter muita habilidade com a escrita no início da carreira, nas primeiras vezes que deu autógrafos, a musa chegou a perguntar como se soletrava o primeiro nome, por não saber onde ficava o “i” do nome.
4- Mesmo com sua dificuldade com a ortografia, ela adorava ler e escrever. O livro “Fragmentos – Poemas, anotações íntimas e cartas de Marilyn. A obra conta que ela costumava ler muito, inclusive trabalhos de autores célebres como James Joyce, Gustave Flaubert e Ernest Hemingway.
5- Marilyn não era apenas um sex-symbol. Tinha uma biblioteca pessoal com cerca de 200 livros (desde Tolstoi a Whitman), ouvia Beethoven e fez um curso de literatura na Universidade de Los Angeles.
6- O seu pai abandonou a família antes do seu nascimento. Apesar de suspeitar que seria Stanley Gifford (um ex-colega da mãe), é o nome de Edward Mortenson que surge nos registos. Morreu sem nunca saber ao certo quem era o seu verdadeiro pai.
7- Durante a cerimónia dos Óscares de 1950 chorou como uma criança quando reparou que tinha rasgado o seu vestido.
8- Na época de seu primeiro divórcio (de um total de três), em 1946, Marilyn Monroe começou sua carreira de modelo e seu primeiro trabalho teve a remuneração de apenas cinco dólares.
9- A mãe de Marilyn Monroe foi diagnosticada com esquizofrenia.
Doença mental na família Monroe, sua avó materna se matou. Sua mãe (Gladys Eley) foi hospitalizada em Rockhaven, um sanatório de luxo, quando Marilyn morreu. Eley era devota, se não obsessiva cristã. Quando perguntado sobre a filha famosa, ela dizia: “Eu nunca ouvi falar de Marilyn Monroe.”
10- Segundo a biografia “Marilyn”, lançada em 1973 por Norman Mailer, até seus 29 anos, ela já havia feito pelo menos 12 abortos.
11- Na noite de aniversário do Presidente John F. Kennedy, a maneira sensual com que Marilyn cantou “Parabéns a Você” não foi tão intencional como pareceu. Segundo a irmã de seu ex-marido, o dramaturgo Arthur Miller, informou, na ocasião, a atriz estava atrasada para entrar no palco e, por isso, teve que correr. Ofegante, ela foi para frente da plateia e cantou, aparentando ser mais provocativa do que pretendia. Confira no vídeo:
13- Dizem que o grande amor da vida de Monroe foi o jogador de baseball Joe DiMaggio do New York Yankees, com quem ela se casou em 1954. No mesmo ano, a atriz protagonizou a cena mais famosa de sua carreira, a da esvoaçante saia branca na saída do metrô, em “O Pecado Mora ao Lado”. Enciumado, DiMaggio armou um escândalo no set de filmagem, provocando o divórcio do casal 274 dias após o casamento.
14- Documentos do FBI acusavam a atriz de participar em orgias com o então presidente norte-americano, John F. Kennedy e os seus irmãos Robert e Edward.
15- Após o seu casamento com Arthur Miller em 1956, o FBI criou um documento de 30 páginas acerca das suas supostas ligações ao partido comunista.
16- Marilyn foi a primeira a estampar a capa da Playboy, revista fundada em Chicago por Hugh Hefner, em 1953. Hugh Hefner, sobre a atriz: “Ela estava no controle quando ficava nua. O que era uma situação de vulnerabilidade para a maioria, era uma situação de poder para ela.” Hefner comprou um túmulo ao lado do dela, no Westwood Village Memorial Park. “Quero passar a eternidade ao lado de Marilyn”, declarou.
17- Marilyn tinha o costume de andar nua em sua casa
18- Certa manhã, de acordo com um amigo de Sinatra, ele acordou, foi para a cozinha vestindo apenas um short, e encontrou Marilyn parada diante do refrigerador aberto, com o dedo mínimo na boca, tentando decidir se bebia suco de laranja ou de grapefruit. Estava nua. “Oh, Frankie”, teria dito, provavelmente fingindo constrangimento. “Não sabia que você acordava tão cedo.”
“Esse foi o fim de tudo que havia de platônico entre eles”, relatou Jimmy Whiting. “Ele me contou que teve relação com ela ali mesmo, na cozinha, contra a porta do refrigerador. ‘Homem’, ele comentou, ‘nunca havia feito daquele jeito. É uma mulher fantástica’.”
19- Marilyn curou a impotência sexual de Frank pelos problemas dele com bebida.
20- Em 2008, uma fita de vídeo de 15 minutos que mostrava Marilyn Monroe fazendo sexo oral com um homem não identificado foi vendida por 1,5 milhão de dólares a um empresário que também não quis revelar sua identidade. A fita pertencia ao filho de um informante do FBI e seu comprador fez questão de trancá-la a sete chaves, para impedir que o conteúdo caísse na internet e proteger a imagem de Marilyn.
21- Muitos acreditam que era uma mulher robusta e com curvas definidas. Na verdade, Marilyn pesava cerca de 51kg e media 1.65m.
22- Com medo de que sua pele desenvolvesse manchas e para eliminar o suor, a atriz tinha o costume de lavar o rosto 15 vezes por dia.
23- Quando não usava maquiagem, Marilyn cobria o rosto com azeite para a proteger.
24- Criada na religião Ciência Cristã, a diva se converteu ao judaísmo para se casar com seu terceiro marido, Arthur Miller.
25- Monroe colocava sempre umas gotas de Chanel No. 5 nos banhos de gelo que o seu massagista Ralph Roberts lhe preparava.
Fonte: YouPretty
Não sabia nenhuma das 25 mesmo,mas a Play Boy que ela posou nua eu li sim (olhei)
ResponderExcluir